Santa Clarita Diet
Séries e TV - Comedy
Santa Clarita Diet (2017)
(Santa Clarita Diet)
  • País: EUA
  • Classificação: Não definido
  • Estreia: 3 de Fevereiro de 2017
  • Duração: indisponível

Santa Clarita Diet - 2ª temporada | Crítica

Quando o gore encontra a comédia

Santa Clarita Diet é uma das comédias mais inusitadas da TV atualmente. Enquanto a primeira temporada estabeleceu bem os personagens e a situação que eles enfrentariam depois da transformação de Sheila (Drew Barrymore), o segundo ano começa a desenvolver cada vez mais sua própria mitologia zumbi. Curiosamente, por mais que já tenhamos visto mitologias diferentes de mortos-vivos, essa é ainda mais especial por introduzir novas características ao subgênero - mas, acima de tudo, por trazer tudo em um pacote cômico.

Nos novos episódios, já conhecemos melhor Sheila e seus hábitos, então chega exatamente o momento de tratar a mitologia com um pouco mais de profundidade. Sendo assim, Joel (Timothy Olyphant), Abby (Liv Hewson) e Eric (Skyler Gisondo) dedicam-se a pesquisar tratamentos, curas e principalmente a causa da "doença", tudo isso enquanto o casal Hammond busca por regras para determinar quais são as vítimas permitidas em sua caçada. Enquanto isso, o cerco de suspeita começa a se fechar ainda mais ao redor da família, criando ainda mais tensão em meio à comédia.

Despretensiosa e leve, Santa Clarita Diet não se leva a sério em nenhum momento. Fica claro que a série definitivamente não tem a intenção de reinventar a mitologia zumbi e muito menos a comédia, mas sim trazer algo que seja de certa forma diferente ao formato pré-determinado de ambos - e é exatamente assim que nos deparamos com uma cabeça morta-viva em mais da metade dos episódios da temporada. A piada sempre funciona pelo fato da realidade estabelecida na série ser completamente fora do comum, introduzindo elementos sobrenaturais ao dia a dia de personagens mundanos.

Além disso, a série também tem um componente caricaturesco importante. Acima de tudo, estamos acompanhando uma comédia sobre uma família no subúrbio, então toda a paleta de cores é viva, as cenas são sempre bem iluminadas e a graça vem exatamente da disparidade das situações com relação ao visual. Quando o brilho da paleta serve para deixar o sangue das vítimas de Sheila ainda mais vistoso e vermelho, o fato dela matar pessoas para sobreviver entra no segundo plano e a piada se torna ainda mais interessante.

A atuação exagerada de todo o elenco também ajuda quando a ideia é mostrar como ninguém está pronto para lidar com aquela situação - mas o campeão é Olyphant em absolutamente todos os seus surtos supersônicos. O pânico sem tamanho de Joel é o que mais liga a série com a realidade, mas é também o amor dele por Sheila que faz com que as novas atitudes de matar e comer seres humanos não pareçam tão absurdas assim assim.

Apesar de Santa Clarita Diet ser diferente, interessante e revigorante, curiosamente ela não é essencial. Ao se aprofundar na mitologia da transformação de Sheila, a trama torna-se mais interessante e cativante, mas ainda falta uma certa complexidade à história para que a conexão do espectador com a produção seja mais intensa - algo que pode vir a acontecer no terceiro ano ainda não confirmado do programa. Até agora, Santa Clarita segue sendo aquela série sem lições de moral, que não desenvolve qualquer tipo de reflexão ou ideal. É somente meia hora de entretenimento bem-humorado.

Nota do crítico (Ótimo) críticas de Séries e TV
 

...o Joel então! Perto de um colapso mental kkkkk

A segunda temporada é bem mais legal mesmo.

Adoro comédia envolvendo gore. Santa Clarita Diet faz isso muito bem. Só não é melhor que Ash vs Evil Dead.

A segunda temporada ta bem melhor, eles surtados é a melhor coisa da série.

O mundo não gira em torno de você

Bom , a maior parte dos filmes do adam sandler, que são de comédia tem uma lição de moral.

Cara eu gostei dessa temporada a primeira é meio fraca a segunda é melhor, mas como a critica diz, não é algo indispensável de se ver.

Achei a primeira bem mais ou menos. Parece que erraram muito o timing de comédia, tudo pareceu sem naturalidade na hora do humor... Vou dar uma chance e ver a segunda temporada, torcer pra estar melhor mesmo. Gosto bastante do Timothy Olyphant como ator.

É uma comédia com boas doses de nonsense, não é pra desenvolver lições de moral ou criar reflexões. Na vdd se vc vai assistir qualquer comédia esperando isso tá indo pelo caminho errado, algumas até tem mas não é algo importante numa comedia pra mim, o importante é a graça e essa série é muito engraçada

"Até agora, Santa Clarita segue sendo aquela série sem lições de moral, que não desenvolve qualquer tipo de reflexão ou ideal. É somente meia hora de entretenimento bem-humorado." Pois é justamente isso que, pra mim, engrandece a série, fugir das lições de moral chatas pra kct...A série é excelente do jeito que é.

Essa temporada foi excelente! O último episódio foi maravilhoso!

Uma das melhores séries de comédia na atualidade! Muito boa mesmo!

Gosto dos atores, gosto da premissa, tentei ver e desanimei na primeira temporada.

Os diálogos são muito bons. E Joel e Eric principalmente tem umas expressões que mesmo se os diálogos não me fizessem rir eu riria pelo jeito deles. Série bem agradável de se assistir.

Enquanto isso TWD descendo ladeira abaixo...

Apesar do "gore" é bem agradável de assistir :) http://bit.ly/2pZPQ6s

Parabéns pela critica, descreveu perfeitamente oq é a série e oq foi a temporada. Eu acho difícil eles darem mais complexidade a trama, mas isso nem é preciso. Achei essa temporada ainda melhor que a primeira. Na primeira eram situações bem humoradas, na segunda eu me peguei rindo alto em algumas partes, principalmente naquela luta da Sheila com um nazista, filmada pela câmera de segurança, é hilário. Espero que venha a terceira temporada, pq entre tantas séries que querem ser complexas, é muito bom ter séries mais descompromissadas como Santa Clarita, e que é super fácil de maratonar.

Ainda melhor que a primeira temporada! É o tipo de série que você começa a ver o primeiro episódio e quando percebe já acabou a temporada.

2 temporadas e ja tem 5 mitologia no texto

Ótima série, a segunda temporada foi bem melhor que a primeira e o último episódio foi o melhor de todos, mas aquele final é pra matar de ansiedade, pqp.

Eu adoro a série,vejo tudo de uma vez. Tem umas sacadas bem legais.

O último episódio é o melhor.

Mas que saudade dos textos e da carinha linda da Aline Diniz!! *-*

Bem que Joel McHale podia ter mais destaque

A primeira temporada foi legal e essa foi melhor ainda,super divertida!

Né isso. Mais tenho certeza que terá outras temporadas. A netflix renova até as séries ruins, as boas é obrigação...

Aline acertou em cheio!! Timothy Olyphant é o coração da série e um achado para comédia!! Ela tinha tiradas divertidas em Justified embora fosse uma série policial, mas aqui está fantástico!! rsrsrs Ótima crítica e ótima série!

Ótima série. Os metidos a sabichãoadoram criticar para dar uma de cult, mas o objetivo da série é apenas divertir e isso é o mais importante...

Bem fraquinha mas diverte, só que Ash vs Evil Dead tem o gore encontrando a comédia com muito mais qualidade.

A série é maravilhosa,muita engraçada e muito boa de assistir. Já quero a 3ª temporada logo.

Por favor, aquele gancho no final me matou

Bem melhor que a segunda temporada, chega a ser bizarra kkkkk mas é muito boa, amo a Drew Barrymore

Divertida Pessoalmente, acho que o destaque da séria fica por conta do moleque Skyler Gisondo

E precisa dar lições de moral, de vida ou complexas explicações sobre algo que por si só já é fictício? Não se está em uma busca existencial ao assistir uma série como essa. Não basta apenas servir de entretenimento puro e simples?

A segunda temporada é ainda melhor que a primeira. Humor de primeira e gargalhadas garantidas.

Despretensiosa mas muito divertida e criativa.. A Zoeira da cabeça falante é ótima. Pena e resolver rapidamente a questão da atendente da loja.. Ela era filosofia em prática..

Adoro essa série,risada garantida,esper e que confirmem logo a terceira temporada

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus