Colunistas

Jacidio, who? | Em abril você pode curtir três excelentes festivais de música no Brasil

Warung, e D.EDGE realizam um dos maiores finais de semana eletrônico do país com eventos em Curitiba e São Paulo. Red Bull disponibiliza um mês com workshops, bate-papo e shows.
-

Abril começou pegando fogo, com dois bons festivais já confirmados e repletos de bons nomes. Isso, sem contar mais um evento incrível da Red Bull para quem gosta de música em todas as suas esferas e sem contar os lançamentos de ANNA, Black Coffee, deadmau5 com orquestra. Então, senta, se prepara e vai fundo que hoje tá incrível.

Red Bull Music Pulso, Warung Day Festival e D.EDGE Festival - os festivais para você prestar atenção em abril

Bem amigos, o mês nem bem começou, mas já tem coisa pra caramba pra ficar de olho. Tá, a gente sabe que nem sempre a carteira aguenta, mas não custa nada tentar, afinal de contas tem alguns com entrada gratuita, como é o caso do Red Bull Music Pulso 2018, evento que acontece durante todo o mês de abril e reúne pessoas envolvidas em diversos segmentos musicais do Brasil para workshops, palestras, shows e bate-papo. É o tipo de evento que além de mostrar músicas novas pra gente, também dá a chance da troca de informação de uma forma bacana e direta. Os eventos já começaram no dia 04, mas ainda tem muita coisa pra rolar, como o bate-papo sobre os novos players do mercado de música, ou ainda sobre como a  energia feminina se tornou protagonista no mercado musical entre outros detalhes. Ah… Já tá rolando no Red Bull Station (no centro de São Paulo) a exposição Recosynth, com alguns dos sintetizadores criados por Arthur Joly. Todos os detalhes, datas e informações relevantes sobre esse período massivo de música está disponível aqui.

Agora, falando dos festivais, propriamente ditos, no próximo final de semana 14/15 de abril a coisa deve ser tensa. São Paulo recebe a primeira edição do D.EDGE Festival, evento que comemora os 18 anos do clube paulistano e que vem com um line-up fora da curva. São 24 horas de festa com 71 DJs que irão passar por seis pistas (Olga, D-Side, D-Rrete, All my god, RawwXRoom e Concept) que irão trabalhar com a evidência de alguns dos principais elementos da música eletrônica. Um prato cheio para conhecer sons e artistas novo. Entre os nomes confirmados estão Ryan Elliott (EUA), Giorgia Anguili (Itália), La Fleur, Stephan Bodzin e Butch (Alemanha), Renato Ratier, Anderson Noise, DJ Marky, DJ Mau Mau, Aninha, Binaryh, Gui Boratto, entre outros. Ingressos e todos os detalhes que você precisa saber estão no site oficial do evento.  

No mesmo dia (14), em Curitiba, acontece a 5ª edição do Warung Day Festival. Realizado por um dos mais importantes clubes do país, o festival tem como destaque em seu line-up a presença de Sasha e John Digweed com um set de 4 horas. Além dos grandes nomes do progressive, ainda tocam no evento Guy J, Loco Dice, Butch, All Day I Dream, Art Department, Leo Janeiro, Blancah, entre outros. O festival rola na Pedreira Paulo Leminski, tem início previsto para o meio-dia. Os ingressos estão à venda no site oficial. E já tem um after confirmado com Eli Iwasa, YoKoO,  Albuquerque aka Borgman, Caio T. X Gui Scott e Mandi, que começa à 00h e vai até às 09h. É festa pra não botar defeito.

Ultra divulga aftermovie de sua edição de 20 anos

A edição de 20 anos do Ultra Miami rolou recentemente e a equipe responsável pela comunicação do evento divulgou alguns números dessa edição especial. Com um público de 165 mil pessoas presentes em Miami e chegando a mais de 30 milhões de espectadores pela UMF TV, o festival atingiu números inéditos em sua transmissão. Em conjunto com esses números o festival também se tornou o evento de música eletrônica mais mencionado na história do Twitter. Vale lembrar que este ano, o principal destaque do evento ficou por conta do retorno do Swedish House Mafia, com um set no último dia do festival. Veja abaixo o mini-aftermovie do evento.

E já que estamos falando de Ultra, a Phouse divulgou com exclusividade que a edição brasileira do Ultra deve ser oficializada em breve. O retorno para São Paulo está garantido, mas o evento passa a ser realizado em apenas um dia (29 de setembro) no Autódromo de Interlagos com três palcos - Mainstage, Resistance e Local. Agora é aguardar pra ver se isso realmente vai acontecer.

Above & Beyond divulga primeiro clipe do projeto acústico Live from the Hollywood Bowl

Quem conhece o material do Above & Beyond já sabe que eles estão bem acima da média. As músicas têm toques pop, mas sem perder a essência, enquanto suas apresentações são mesmerizantes. Essa semana o trio divulgou o primeiro clipe do projeto Live from the Hollywood Bowl e, mesmo já tendo visto vídeos do projeto acústico - lançado anteriormente - este novo vídeo é embasbacante. Vale lembrar que, por enquanto, o material deve ser liberado com exclusividade via Apple Music e também deve ser acompanhado por um mini-documentário mostrando o processo. Veja o novo vídeo abaixo.

Os singles da semana

ANNA - “Into the Void”

A brasileira ANNA mantém sua qualidade excepcional, produzindo mais uma faixa que deve fazer parte de muitas pistas ao redor do mundo. “Into the Void” compõe o próximo EP da DJ/produtora Suzi In Transe e dá uma boa ideia dos caminhos que ela vem buscando com suas músicas. Ouça abaixo.

Adam Port, &ME, Rampa - “Muyé” (Black Coffee Remix)

Black Coffee é uma sumidade sonora. Suas ideias musicais e seus sets estão sempre além do básico e com o remix de “Muyé” não é diferente. O produtor sul-africano entrega um trabalho cheio de nuances que vão te conduzir por uma trilha de evolução suave e 100% interessante. Dá o play e vai.

Jeremy Olander - “Karusell”

Outro monstro lançou faixa inédita esta semana, Jeremy  Olander. Mais um da safra sueca que trabalha como ninguém os elementos do progressive entrega uma obra construída com cuidado e atenção. Uma música que cresce a cada nova audição e que tem como destaque a qualidade de sua atmosfera. Dá pra ficar no repeat por horas. Dá o play e vai.

Calvin Harris feat Dua Lipa - “One Kiss”

Falar sobre os lançamentos do Calvin Harris é, quase sempre, chover no molhado. Ele, possivelmente é um dos produtores - enquadrados na EDM - que melhor aproveita os elementos eletrônicos no momento de criar faixas chiclete e isso sem deixar que as fórmulas dos big drops dominem suas criações. “One Kiss” entra nesse patamar e deixa claro que Harris está no jogo pra ganhar e fazer a gente dançar no máximo.

Disco da semana - deadmau5, where´s the drop?

Já falei aqui que deadmau5 estava preparando o lançamento de um disco com versões orquestradas de algumas de suas faixas. O disco com 15 faixas, enfim, saiu na sexta-feira passada e já está disponível para audição com exclusividade via Tidal. Até o momento não existe outra forma de ouvi-lo na íntegra, mas abaixo segue um teaser com as faixas, ao menos para matar a vontade.

E já que estamos falando de músicas eletrônica com releituras feitas por orquestras, o label francês Ed Banger Records, responsável por disponibilizar faixas de nomes como Justice, Cassius entre outros, completou 15 anos recentemente e colocou uma orquestra com 70 integrantes para reinterpretar alguns de seus clássicos. Na playlist estão faixas como “Pop The Glock”, “D.A.N.C.E”, do Justice, “Jacques in the Box”, de Laurent Garnier, entre outros. Veja o concerto de 90 minutos abaixo.

Set da semana: fran&co para Data Transmission Radio

Mais um DJ alemão que entrega qualidade, seleção apurada e sem pressa. fran&co é conhecido por entregar sets de melodic house e techno, e a produção criada para a Data Transmissiona é uma daquelas que marcam o ouvinte, graças a delicadeza de cada uma das faixas selecionadas. Então, como sempre, pegue um bom fone de ouvido, dê o play e aproveite ao máximo essa obra de arte.

Vamos dançar onde?

Esse final de semana está especial. Bons nomes tocando em bons lugares e a pressão começa já na sexta. Então, prepara o ânimo pra sair de casa e vai!

De entrada, rola hoje (6) no Caos, em Campinas, uma daquelas noites intensas e históricas. Guy J - um dos nomes mais importantes do progressive mundial - se apresenta com um set de 5 horas. Só isso já seria ótimo, mas quem abre a pista é o DJ Leozinho com Blancah fechando os trabalhos. Daquelas noites imperdíveis. Tudo que você precisa saber está aqui.

Também nesta sexta a D.EDGE recebe a visita de Pete Tong, simplesmente o host do BBC Radio 1 Essential Mix, um dos programas mais importantes da história da  música eletrônica. A noite ainda conta com Renato Rartier e Blancah, que faz a abertura da casa. Oportunidade única para presenciar um dos nomes mais bacanas do segmento. Informações e tudo que você precisa saber está aqui.

Já no sábado (7) Curitiba recebe os DJs da Gop Tun para uma tarde/noite do jeito que os caras sabem fazer. A festa organizada pela Alter Disco deve começar às 15h e terminar antes da 00h. Todos os detalhes estão aqui.

Também no sábado (7) rola na Red Bull Station, em São Paulo, o Metanol na Laje. O evento faz parte do Red Bull Music Pulso, neste dia vai contar com sets de Antiline (live), My Girlfriend, Ótimokarater (live), Akin/Non Exist e Kakubo/DJ Keiko. A entrada é gratuita e o evento começa às 19h. Todos os detalhes estão aqui.

Ainda no dia 7 também rola em São Paulo a Sad Rave. A festa vem com um conceito diferente, já que vem com 12 sets de DJ diferentes, com 30 minutos de duração cada. O evento rola no Nation Clvb, na rua Augusta. E tudo que você precisa saber está aqui.

Pra esse final de semana é isso! Curtam, dancem, aproveitem. Escolha a melhor festa, a melhor música, as melhores pessoas e siga o que  te move. A gente conversa na semana que vem. Fui.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus